Vandinho: 'Fui esnobado cobrando transparência'Publicado às 14h25 desta terça-feira (1)

O vereador Vandinho da Saúde é o exemplo típico do ditado popular ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’. Na sessão ordinária desta terça-feira (1), o líder da Oposição na Casa Joaquim de Souza Melo, aproveitou a presença do secretário de Esportes, Helano Peixoto, para cobrar transparência no manejo dos recursos da pasta.

O mote é o evento milionário Serra Esportiva, que será realizado este mês em Serra Talhada, e Vandinho quer saber quanto e onde serão gastos.

Durante o discurso, o parlamentar elogiou o secretário de Agricultura, Fabinho do Sindicato, por dialogar com a câmara, mas criticou Peixoto, informando ainda que foi bloqueado, no celular, pelo governista.

Veja também:   Jovem espanca mulher em Serra Talhada e é preso

“Tem secretário que bloqueia vereador da oposição. Eu fui bloqueado por dois secretários, não quiseram me responder. Mas, o poder legislativo tem 17 vereadores. A Câmara Municipal não é composta apenas de 15 vereadores, não prefeita [Márcia Conrado]. Tem 17 que foram eleitos pelo voto direto do povo. Não vamos mais brincar de governar, não. O estado probatório já passou. Vamos, de fato, cuidar de Serra Talhada”, disse Vandinho da Saúde, reforçando:

“Mas o camarada ligar para um secretário e ele esnobar, pensar que é mais que um vereador. Nós somos os representantes do povo legítimos, já os secretários foram indicados. Para nós, o povo nos confiou o poder para fiscalizar”.

Veja também:   Serra-talhadense morre aos 57 anos após AVC

SECRETÁRIO NÃO FOI CORRETO

Ainda durante o discurso, Vandinho disse que já provocou a justiça sobre os gastos da Prefeitura de Serra Talhada, e o secretário Helano Peixoto, acabou fazendo uma ‘pegadinha’ com ele.

“Fiz um requerimento, ano passado, solicitando uma informação, de um gasto de duas praças, este caso já está no Ministério Público Federal, ontem estive no Ministério Público de Pernambuco  tudo por causa deste bendito ofício. O camarada [Helano Peixoto] manda uma resposta: ‘veja no portal da transparência’. Fiz esta semana um oficio para o Secretário de Esportes, sobre o Serra Esportivo, sobre os gastos completos. Queria pedir a senha do nobre secretário, o CPF, a senha, que eu não tenho acesso. Já passei para o MPPE, e quero dizer ao secretário que não tenho acesso.”, pontuou.

Veja também:   Polícia fecha 4 estabelecimentos em ST