Vereador diz que há líderes em ST: 'Querem apagar o nome de Duque'

Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 09h55 desta quarta-feira (29)

O vereador Ronaldo de Dja foi o convidado do programa Falando Francamente, nessa terça-feira (28), na TV Farol, e por quase 1 hora debateu vários assuntos do giro político local, e acabou revelando uma fidelidade única ao deputado Luciano Duque. Durante a entrevista, o parlamentar se emocionou lembrando que quando foi derrotado em uma das eleições proporcionais, Duque e o seu pai (João Duque de Souza) foram os únicos a prestarem apoio e solidariedade.

Durante a entrevista, Ronaldo, que é um dos nomes cotados para ser vice na chapa de Márcia Conrado no ano que vem, deixou claro que não aposta na ruptura entre a prefeita e Luciano Duque. Segundo ele, há pessoas que desejam que isto aconteça, inclusive, isolando o ex-prefeito de Serra Talhada, responsável pela eleição de Márcia, dentro do grupo.

“Eu digo direto: ‘Luciano é um estrategista da política’. Começou a trazer várias pessoas do outro lado [oposição] para fortalecer o grupo. Em 2019, eu mesmo tomei a minha decisão de pesquisa, de lançarem Márcia, fui o único vereador que começou a andar com Márcia Conrado. Na época, a gente estava em uma cavalgada: eu, China, Márcia, Luciano Duque, Karina Rodigues e o saudoso Roberto Capotaria. No momento, na cavalgada, eu tomei a minha decisão de apoiar Márcia, e Luciano disse: ‘Você acha que o projeto melhor é Márcia, se há 14 pré-candidatos?”, relembrou o parlamentar, reforçando:

“Às vezes, há pessoas que esquecem que dizem: ‘Hoje, a maior liderança é Márcia’. Hoje, ela é prefeita, mas Luciano Duque é uma liderança em Serra Talhada, do nosso grupo. A gente não pode esquecer isso. Márcia, hoje, é prefeita, foi eleita dentro do nosso grupo, tem feito um trabalho em Serra Talhada à frente da prefeitura; mas, hoje, a gente tem duas lideranças dentro do grupo que se chamam Márcia Conrado e Luciano Duque. Eu vejo assim, agora, infelizmente, há pessoas que esquecem e tentam apagar o nome de Luciano dentro do grupo”.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol