Vandinho: 'Márcia está manipulada por meia dúzia de babões'

Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 14h15 desta sexta-feira (12)

O vereador Vandinho da Saúde abriu o verbo, mais uma vez na TV Farol, nessa sexta-feira (12), e não hesitou ao ser provocado a analisar as últimas ações da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. Durante o programa Falando Francamente, o parlamentar cravou que Serra Talhada terá ‘um prefeito’ em 2025, mas ficou irritado afirmando que recebe provocações por fazer um trabalho de fiscalização rigorosa da gestão petista. Vandinho já realizou 23 representações na justiça contra o governo municipal, mas nada tem haver com afinidade com o deputado Luciano Duque.

“Poucas das vezes que eu converso com Luciano, muita gente acha que tudo o que eu faço é a mando de Luciano: ‘É combinado com Luciano’, ‘É Luciano que está bancando ele’, ‘É Luciano que está fazendo isso’, ‘É Luciano que está mandando fazer isso’. Eu não sou pau mandado de ninguém, pessoal do governo. Tudo o que eu faço tem a minha digital, não tem a digital de Luciano não. Eu converso muito pouco com Luciano. Ele fez recentemente uma reunião com os vereadores da base, e eu não participei, porque eu não sou da base, isso é compreensível”, disparou.

Ainda segundo Vandinho da Saúde, o deputado Luciano Duque pensa muito no desenvolvimento de Serra Talhada, mas que Márcia Conrado não faz mais, porque escuta muito o que rotulou de ‘babões’. “Luciano pensa no bem de Serra Talhada. Eu acredito que Luciano pensa como o povo. A prefeita não tem culpa, ela [Márcia] está sendo manipulada por meia dúzia de babões que cercam e dizem: ‘Bote para torar’, ‘Bote para lascar’. ‘Enterre ele de cabeça para baixo’, ‘Isso é um zé ruela’, ‘É um vereadorzinho de meia tigela’, ‘O ex-prefeito Luciano é um banana’, ‘Você hoje tem a caneta’.  Eu deduzo que a prefeita se deixa levar por isso, mas Márcia tem boas intenções”, resumiu.

DIÁLOGO E O PICA PAU

Em determinado momento da entervista, que promete render muitas polêmicas, Vandinho defendeu, como cidadão, o diálogo entre Márcia e Luciano, Duque, e ilustrou o desenho animado ‘Pica Pau’ para afirmar que a prefeita do PT vive um ‘inferno’ para governar.

“Eu acho que os dois deveriam sentar, essa é a minha opinião como cidadão, não como vereador. Porque eu como vereador da oposição, eu queria que Luciano dissesse: ‘Estou rompido, não quero mais conversa. Márcia siga seu caminho, faça seu governo, que eu agora sou candidato para mudar o destino de Serra Talhada novamente’, isso eu como parlamentar, como vereador”, explicou, reforçando:

“A minha sugestão como cidadão é que a prefeita [Márcia Conrado] chame o ex-prefeito, deputado Luciano Duque, que é uma autoridade hoje no estado. ‘Vamos sentar aqui, vamos colocar os pingos nos is’. Sentar com a bancada do governo  e dizer: ‘Agora, nós vamos lavar a roupa suja aqui, quem disse, quem não disse, quem fez, quem não fez, como é e como não é. Vamos resolver. Vamos se unir pelo bem de Serra Talhada. Vamos acabar com essas picuinhas’. Luciano escuta o lado dele, Mária escuta o lado dela, é igual aquele desenho do Pica-Pau, que ficava o satanás no ombro do camarada e o anjinho do outro lado. É o leva e trás. Senta e resolve, e quem ganha é Serra Talhada”.

 Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol