Foto: Farol de Noticias/Celso Garcia

Publicado às 13h40 desta segunda-feira (31)

O vereador Zé Raimundo Filho foi o convidado do Programa do Farol, no último final de semana, e não se esquivou de comentar a relação ainda mal resolvida entre a prefeita Márcia Conrado (PT) e o deputado Luciano Duque (SD). Por mais de 1 hora, o parlamentar comentou sobre o processo de distanciamento entre ambos, e fez uma defesa da postura da petista. Na opinião de Zé Raimundo, há ruídos que poderiam ser evitados.

“Os entornos [assessores] são muito ruins. E eu tenho conversado isso com Márcia. E tem algumas coisas que eu não venho concordando, porque não adianta de manhã você dizer uma coisa e a noite você dizer outra. Eu vi algumas declarações recentemente. Mas eu acho que faltou um pouco de maturidade. Você não teve uma declaração de Márcia que viesse ofuscar e ela realmente vem sendo provocada por um e por outro. Tem a questão dos dois entornos dela com Luciano Duque que ficam se digladiando”, disse Raimundo, acrescentando:

“Então quem está perdendo com isso é a cidade. Eu acho que os dois [Márcia e Duque] dizer que as coisas andam boas: não anda. Ando triste com muita muitas coisas. Mas eu tenho sido solidário a ela porque Márcia tem sido um saco de pancada. Então assim, eu acho que os dois deveriam sentar e até já houve tentativa disso. Quais foram os eventos macro que você viu os dois juntos?E não faltou convite”.

BRIGA DE EGO

Ainda durante a entrevista, Zé Raimundo Filho disse que está havendo uma espécie de ‘guerra de ego’, mas que não foi provocada por Márcia Conrado.

“Eu vejo com tristeza. Então há uma birrazinha de ego. Esse ego não está sendo de Márcia. Tenho muito respeito por Luciano Duque. Inclusive, não votei nele porque tenho um compromisso com o Rodrigo Novaes. Fui massacrado no período de campanha por colegas vereadores do grupo, inclusive. Ela [Márcia] pode ter defeitos, agora nisso ela está correta. Ela tem tido uma postura de não se posicionar, de não falar, de não dar recibo a ninguém do governo. Agora, dizer que se não se tentou se falar,  já sim! algumas vezes. Então, sinceramente, eu acho que os dois é que tem que tomar as decisões. O momento não é bom. Inclusive, para a própria cidade. Instabilidade política prejudica a gestão sim”.

CONFIRA A PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR NO PROGRAMA