Vereador diz que 'pulo' de Pinheiro para Márcia foi surpresa

Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 14h15 desta segunda-feira (29)

O vereador Vandinho da Saúde (Avante) ‘abriu o coração’ sobre a adesão do vereador Pinheiro de São Miguel ao governo Márcia Conrado. Ele era o líder da oposição, mas neste final de semana, anunciou que estava apoiando o projeto de reeleição da prefeita Márcia Conrado. O fato foi divulgado nas redes sociais, num vídeo de apenas dois minutos.

Durante o programa Falando Francamente, nesta segunda-feira (29), na TV Farol, Vandinho, que já foi governista, disse que não pretende ser o novo líder do bloco. Segundo ele, o vereador André Terto tem o perfil mais indicado. Eufórico, o parlamentar detalhou como ficaram sabendo do assunto, e assegurou que a oposição será competitiva no ano que vem.

“O anúncio do vereador Pinheiro pra mim foi surpresa, porque a gente vinha sempre dialogando, conversando, eu, o vereador André Terto, o suplente Antonio de Antenor. Quando estávamos em João Pessoa (PB), neste final de semana, em um congresso, em que a prefeita Márcia Conrado era palestrante, um vereador do município de São Bento do Una perguntou: ‘Prefeita, quantos vereadores vocês tem na base? ela disse: ‘Tenho 14, mas a partir de segunda-feira será 15’. Ora, eu tinha certeza que não era eu, o vereador André Terto também. Então, fomos até Pinheiro que admitiu estar conversando com ela, mas que iria definir sua posição. Para mim foi surpresa”, revelou.

GOVERNO DESPENCANDO

Na opinião de Vandinho, o grupo que faz oposição ao governo Márcia Conrado vai vencer as eleições no ano que vem, porque o governo do PT está ‘despencando’ em Serra Talhada.

“Mas eu tenho certeza que a oposição de Serra Talhada não está se esfacelando como muitos dizem. A oposição existe e nem existe nem um por cento de chance do vereador Vandinho da Saúde aderir ao projeto da prefeita Márcia Conrado, porque é um projeto fracassado. Esta é uma gestão sem rumo. Márcia é uma pessoa excepcional, uma mulher brilhante e humilde que tinha  um futuro brilhante em Serra Talhada. Ela escuta muitas pessoas que não somam e nem têm influência política em Serra Talhada. Sou contra um governo que para mim é fracassado e derrotado. Comparo como se fosse uma bicicleta descendo uma ladeira cujo destino é cair lá em baixo. Faço oposição por isso, porque o povo enxerga isso”, reforçou.

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA CLICANDO NO ABAIXO!