Publicado às 18h45 desta quarta, 3

O vereador do PT Rosimério de Cuca disse, em entrevista ao comunicador Francys Maia, nesta quarta-feira (3), que o vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) e China Menezes (PP) “não estão se batendo” na Câmara Municipal. Em recente entrevista, China chegou a dizer que Vandinho seria “desagregador”. Indagado sobre se concordaria com a afirmação, Cuca se esquivou: “A sintonia deles não está se batendo, Vandinho diz uma coisa e China diz outra, eles que se resolvam”.

Apesar disso, Rosimério concordou com um ponto: Vandinho parece estar querendo se destacar sozinho na Casa Joaquim de Souza Melo e indo com ‘muita sede ao pote’. “Quando eu assumi pela primeira vez como vereador em 2017 eu entrei com sede ao pote e falei muitas asneiras, muitas vezes por impulso, para mostrar trabalho, para mostrar que eu ia dar a carga toda e muitas vezes a gente se passa naquilo que está fazendo e Vandinho não é diferente não”, disse Rosimério, complementando:

“Ele tem que mostrar que faz a diferença, a gente tem que tentar mostrar ser diferente, e aí eu conversando com Vandinho ele já voltou atrás [dizendo que projeto pelo fim do recesso de 60 dias] é em nome dos 17 vereadores, porque ele sozinho não vai para terra nenhuma, tem que chamar os pares para dialogar e conversar, entendeu? E votei nesse projeto a favor, mas independente de Vandinho, de A, de B ou de C, eu estou na Câmara para fazer os anseios do povo”.

“TEM QUE MOSTRAR UNINDO”

Num claro recado para que Vandinho não aja isoladamente, aconselhou Rosimério: “Não tenho nada contra Vandinho, até entendo [o lado dele], como eu falei [entendo] aquela sede, aquela vontade de mostrar à população que é diferente, agora tem que mostrar unindo, conversando com os pares, chegando num denominador comum para chegar a um objetivo, eu não posso chegar aqui e colocar o projeto disso ou daquilo sem comunicar os pares, eu sozinho não vou para terra nenhuma”.