Publicado às 5h25 desta quarta (15)

Em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, nessa terça-feira (14), o vereador Sinézio Rodrigues (PT) disse que o início do ano letivo em Serra Talhada, programado para fevereiro, pode ficar prejudicado diante a polêmica sobre a reforma da previdência municipal.

Segundo Sinézio, é possível que a categoria de professores e servidores da educação se mobilize em greve, vigília em frente à Prefeitura e protestos de rua no próximo mês, já que em janeiro os servidores da área não estão totalmente fortalecidos e mobilizados devido o período de recesso escolar.

“Sobre a mobilização dos trabalhadores para votação… Nós estamos de férias… Boa parte dos servidores estão de férias e não adianta a gente ir para a porta da Prefeitura [agora] com uma parte insignificante de servidores. Mas isso não está descartado não meu amigo [fazer greve e vigília em frente à Prefeitura], dependendo da durabilidade desse debate a gente pode entrar inclusive em fevereiro sem reiniciar o ano letivo”, ameaçou.

“Este debate [da reforma]”, disse Sinézio, complementando: “foi trazido em um período que impossibilita o sindicato fazer uma mobilização maior do que está fazendo. A posição do Sindicato está muito clara, é contra a reforma. Tem tido uma posição clara de independência ao governo [Luciano Duque] e tem mobilizado o máximo de trabalhadores para essa luta inclusive de outras categorias que nem deveria estar representando”.