Publicado às 13h50 desta quinta-feira (6)

Após visitar algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nas zonas urbanas e rural de Serra Talhada, e comprovar uma falta grande de medicamentos, o vereador Vandinho da Saúde utilizou a tribuna da Câmara Municipal, na última terça-feira (4) para cobrar respostas da secretaria de Saúde, Lisbeth Rosa, sogra da prefeita Márcia Conrado, no sentido de tomar providências e justificar o cenário típico de caos em algumas unidades.

Insatisfeito, Vandinho também cobrou o funcionamento do bloco cirúrgico da Fundação Altino Ventura, no bairro Alto da Conceição, que já deveria estar funcionando.

“Eu peço a secretária de saúde que vamos deixar as arestas políticas de lado e vamos, de fato, cuidar do povo de Serra Talhada. A política passou e independente de quem esteja cobrado aqui na tribuna, a obrigação da secretária Lisbeth Rosa é dar medicação a população de Serra Talhada. É dar uma saúde melhor a população de Serra Talhada. É manter o profissional de saúde na unidade básica. O que estamos vendo hoje não é esta realidade”, disse o parlamentar, arrematando:

“Quero cobrar, mais uma vez, encarecidamente a secretária de saúde. Será que é porque o vereador Vandinho da Saúde está cobrando a abertura dos blocos cirúrgicos do Altino Ventura? Já estive lá 16 vezes. Fiz um pedido ao presidente da Câmara para construir, com o governo, uma saída para que venha a beneficiar a população. O que está acontecendo que estes blocos não saem? que briga política é essa?”.