Publicado às 05h20 desta quarta-feira (18)

O vereador Vandinho da Saúde, líder do bloco de Oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada, foi pivô de mais um debate ‘apimentado’ na última segunda-feira (16) na TV Farol. Durante o programa Falando Francamente, o parlamentar classificou as medidas tomadas pela prefeita Márcia Conrado, de redução de salários dos auxiliares, como ‘tímidas’, e que não iria resolver o ‘rombo’ da prefeitura.

Entretanto, em determinado momento da entrevista, Vandinho acabou revelando um ‘escândalo’ na questão dos empréstimos consignados, afirmando que acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre o assunto.

“Eu recebi algumas denúncias de professores, servidores efetivos, que têm os seus empréstimos consignados nos bancos, e muitas pessoas começaram a me questionar, porque foram no banco, e o gerente disse que não poderia fazer renovação do empréstimo consignado porque o município está atrasado. De sexta-feira para cá já recebi dezenas de denúncias de pessoas revoltadas com esta situação, Tiveram seus vencimentos recolhidos, mas a prefeitura não repassa. Os servidores estão como inadimplentes, como no papel, de fato, já pagaram”, disse o parlamentar, dando mais detalhes:

“Semana passada estive no Ministério Público e já fiz esta representação. O promotot de Justiça. Dr. Vandeci de Souza Leite, disse que iria abrir um inquérito civil para apurar os fatos, porque outras pessoas já tinham ido lá. Também tem outra história: pessoas que recebem o salário mínimo e que só recebem R$ 927, tem um desconto de quase R$ 400 e eles não sabem porque. A gestora precisa botar os pés no chão e sentar com o poder legislativo, com seus secretários, e tentar estancar o sangramento. Está demais”, reforçou.

CONFIRA A ENTREVISTA COM VANDINHO