Vereador diz que Márcia só sabe gastar com mídia

Publicado às 05h38 desta quarta-feira (19)

A temperatura esquentou para a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, nessa terça-feira (18) na Câmara de Vereadores. O plenário estava lotado de professores que vestiam luto em protesto ao governo petista, porque a prefeita só ofereceu cerca de 5% de reajuste salarial e recusa dialogar. Quem também protestou com cartazes e palavra de ordem foram os estágiários que trabalham com crianças autistas, que estão sem salários.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador Vandinho da Saúde, que tem crescido como a principal voz da oposição, fez furas críticas ao governo, levando gastos feitos por Marcia Conrado, que superam R$ 4 milhões, em publicidade nas redes sociais e meios de comunicação.

“Não é só vocês professores que estão sofrendo não. As mães de família que precisam deixar seus filhos numa creche para trabalhar, ganharem o seus sustento, também estão sofrendo por causa de uma má administração que estamos tendo em Serra Talhada. Eu sou odiado, criticado, pisoteado, muitas vezes, porque faço este tipo de crítica. Dou nota três ao governo desastroso que temos em Serra Talhada. É um governo midiático, que vive de mídia. Este governo esteve na escola, no bairro da Cohab, tirando fotos do que não é verdade. Tiraram os alunos de perto de uma parede caindo o reboco, para posarem num lugar bonitinho, para postar em redes sociais. É um governo midiático que não valoriza as categorias como deveriam. Mas este governo se importa mais gastar com mídia, do que com os professores e mediadores que cuidam dos autistas”, disse o parlamentar, reforçando:

“Eu vou citar alguns números e não tem ninguém no governo que possa chegar aqui e dizer que é minha mentira. Se eu falasse alguma inverdade, a prefeita [Márcia Conrado] já teria entrado com um processo administrativo para cassar o meu mandato. Eu não sou irresponsável e ficar contando lorotas. Você não anda em rua que não tenha um buraco. É um governo midiático. Márcia não vive mais em Serra Talhada para viver os problemas do povo. Não tem dinheiro para reajuste dos salários, mas gasto mais de R$ 4,8 milhões para pagar influencer digital, blog, mídias, rádios, mas não tem dinheito para pagar o reajuste dos professores”.