Vereador pede recuperação de praças em ST e alerta deputados

Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 06h25 deste domingo (260

O vereador André Maio utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada, na sessão ordinária da última terça-feira (20) para solicitar da prefeita Márcia Conrado, e da secretária de Obras, Gabriela Pereira, reforma de duas praças na capital do xaxado.

“Quero começar falando da nossa Indicação 013, onde a gente pede a nossa prefeita Márcia Conrado e a secretária de obras, Gabriela Pereira da Silva Simões, para que seja feita a reforma da praça do distrito de Água Branca. A gente tem pedido desde 2017, desde o primeiro ano que a gente assumiu como vereador, que a gente vem solicitando essas demandas para a região de Água Branca. Voltamos esse ano, mais uma vez, a reivindicar, pedir que possa ser feita a reforma da praça de Água Branca, que tem passado por um canteiro de obras, principalmente na gestão da nossa prefeita Márcia Conrado. Temos a escola Fausto Pereira sendo reformada e ampliada. Uma obra belíssima sendo executada em Água Branca”, reforçou.

Veja também:   Mães de autistas cobram de Márcia respeito a lei

Na área urbana, Maio sugeriu que a prefeita petista tivesse um olhar especial para a popular Praça do Rodeio.  

“Quero falar também da Indicação 014, onde a gente pede a nossa prefeitura Márcia Conrado e a secretária Gabriela Pereira da Silva Simões para que seja viabilizada a reforma da praça localizada na rua Deósio Pereira Lins, Praça do Rodeio. Essa praça não é só ali no rodeio, se estende por toda a rua do Rodeio. É uma demanda antiga do população, que passa por ali, vê a situação daquela praça, que há décadas não é feita nenhuma reforma, e a gente vai pedir a nossa prefeitura que ela tenha um olhar humanizado para Serra Talhada, e que a gente possa fazer aquela reforma daquela praça de vocês, que vocês levem essa informação aos moradores e com certeza a prefeita e a nossa secretária de obras, vão ver com bons olhos. Vou convidar a secretária, para que a gente possa estar lá, fazendo uma vistoria na praça.

Veja também:   Conselho decide continuar com processo de cassação de Eduardo Cunha

Cobrar dos deputados

“Que a gente possa procurar os nossos deputados. Que coloquem emenda, recursos para que a prefeitura possa executar, porque não é correto os deputados virem, pegarem nossos votos, irem embora e não colocarem recursos em Serra Talhada. Então, a gente vai pedir recursos, porque quando chega a eleição do deputado, ele tem que mostrar e a gente bater na porta e dizer: ‘Olhe, foi através de recursos e a prefeitura executou a obra’, disse André Maio, cravando:

“Também irei atrás de recursos com os deputados que a gente votou, deputado estadual, deputado federal, que possa alocar recursos para a prefeita poder executar as obras, porque não é fácil, é muito bom a gente só chegar aqui e pedir, solicitar, mas também temos que correr atrás de recursos para que a prefeita possa viabilizar a construção das solicitações feitas aqui nesta casa”.

Veja também:   Homem tentar fugir da PM em ST escondendo droga no nariz