As contas do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, referentes aos exercício de 2008, saíram da pauta e não foram votadas devido a um pedido de vistas do vereador Gilson Pereira, do PROS.

De acordo com o parlamentar, o processo conta com cerca de 4 mil páginas e não houve tempo para uma análise mais apurada.

O adiamento coloca mais uma pitada de ‘pimenta’ no imbróglio. As contas de 2008 foram rejeitadas num primeiro momento pelo Tribunal de Contas, e, num segundo momento, após o ex-prefeito ter ingressado com uma ação rescisória, o TCE voltou atrás e aprovou, com ressalvas, as contas.

“Mais uma vez o TCE faz suas lambanças e joga para a Câmara de Vereadores.Mais uma vez o tribunal joga o abacaxi nas costas dos vereadores”, disparou o presidente da Casa, Nailson Gomes, dando entender que não iria seguir o parecer do TCE e reprovar as contas do ex-prefeito.

Na tribuna, os vereadores Sinézio Rodrigues e Manoel Enfermeiro, ambos do PT, afirmaram que irão votar contra a aprovação das contas de Carlos Evandro.