andrelino

O vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) ingressou com uma Indicação na Câmara Municipal de Serra Talhada, nessa segunda-feira (8), propondo que a prefeitura faça uma homenagem ao ex-vereador e tabelião Luiz Andrelino Nogueira (Foto), que faleceu em 16 de outubro do ano passado, logo após a Festa de Setembro. Todos os anos o governo escolhe um personagem para render homenagens e decorar a entrada da Praça Sérgio Magalhães com honras ao homenageado. No ano passado o ex-prefeito Sebastião Oliveira (Tião) foi o escolhido.

“Ingressei com essa sugestão porque Luiz Andrelino faz parte da história de Serra Talhada, seja como tabelião, como ex-vereador e presidente da Câmara, bem como era uma pessoa de bem, um homem honrado que construiu uma família com base nos ensinamentos do respeito e honestidade. É digno de ser homenageado”, declarou Pinheiro.

Em setembro de 2012, Luiz Andrelino concedeu entrevista ao FAROL, criticando o aumento salarial dos parlamentares serra-talhadenses que passaram a ganhar R$ 8 mil. “Eu acho uma vergonha. É muito dinheiro e desse jeito a nação se acaba. E por que recebe tão pouco quem trabalha no cabo da enxada?”, declarou. Quando foi parlamentar, Luiz Andrelino não recebeu salário.