Publicado às 06h06 deste sábado (4)

Após ser procurado por um mototaxista serra-talhadense, que teve o seu nome incluso no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), por não ter pago o Alvará, o vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) começou a estudar as leis que foram aprovadas, no passado, pela Câmara Municipal, e cobrou mais rigor e fiscalização no sistema, sob o risco de penalizar apenas os que trabalham na legalidade. O parlamentar quer mais rigor contra os chamados ‘clandestinos’ e a total regularização.

“Vou analisar essas leis que foram aprovadas nessa Casa, porque recebi ontem de um amigo, ele foi fazer uma compra e infelizmente seu nome estava no SPC por causa do Alvará da sua moto e o município lhe colocou no SPC cobrando R$ 353 do alvará. Sem problema, foi aprovado nesta casa, o município está fazendo o papel dele, agora o que nós vamos cobrar aqui é fiscalização, de fato, que seja regulamentado. Naquela época, acredito, vi e ouvi que o serviço de moto-táxi iria ser regulamentado, os profissionais teriam que colocar sua placa vermelha e nós não vemos o nosso município essas fiscalizações de fato”, disse Vandinho da Saúde, fazendo uma cobrança direta ao coordenador da STTrans, Célio Antunes.

“Vamos cobrar do secretário Célio Antunes para que possa fiscalizar e aquelas pessoas que estão cumprindo com seu papel pagando seu alvará em dias, para poder levar seu pão de cada dia para suas casas, não possam ser penalizados com aqueles que querem trabalhar, mas ainda não regularizaram a sua situação, que regularizem, que façam o cadastro e incentivem os moto-taxis de Serra Talhada colocarem sua placa vermelha para poder ter incentivo do governo quando for comprar seu automóvel novo, a sua moto nova para dar mais conforto e segurança aos seus passageiros”.