Vereador quer investigação de acidente: 'Mão de Deus salvou'

Foto cedida ao Farol

Na manhã desta segunda-feira (26) um acidente assustou os moradores do distrito de Água Branca, zona rural de Serra Talhada. Um ônibus escolar com cerca de 20 alunos caiu em açude quando entrava numa curva, após capotar três vezes.

O vereador André Maio, natural do distrito, fez questão de visitar o local, afirmando que vai cobrar providências para que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apure as causas e veja eventuais punições. Segundo ele, o município é o responsável pela manutenção dos veículos, e também não descarta a possibilidade de falha humana.

Veja também:   Homens tentam matar ex-presidiário em Floresta/PE

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Vamos buscar os os responsáveis para ver a situação dos ônibus, a manutenção, a questão do motorista estar com os cursos em dia. Vamos buscar responsabilidade de quem tem. Ou o estado, ou o município, quem quer que seja. Afinal, estão transportando vidas. Crianças, alunos. Os pais querem ver seus filhos bem. Poderia ter acontecido o pior. Há informações que o veículo vinha em alta velocidade. Enfim, foi a mão de Deus que fez que o pior não acontecesse, e vamos cobrar respostas”, reforçou Maio.

Veja também:   Serra-talhadenses levam golpes de R$ 2 mil e R$ 7.500

O OUTRO LADO

Vereador quer investigação de acidente: 'Mão de Deus salvou'
Edmar Júnior – Secretário de Educação de Serra Talhada – Foto: Farol de Notícias / Alan Costa

A reportagem do Farol conversou com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que ratificou que a responsabilidade do transporte é do Governo de Pernambuco.

“A transição vai acontecer em breve, mas no momento só fazemos as municipais e as Gerências Regionais de Educação (GREs) fazem o transporte da rede estadual. Não posso julgar se foi falha mecânica ou falha humana. Mas o certo é que o transporte é do estado. Me solidarizo às famílias, e vou ficar atento no transporte municipal”, disse o secretário.

Veja também:   Belmonte ganha um portal armorial que vai se transformar em ponto turístico da região

 

 

 

ESTADO

Vereador quer investigação de acidente: 'Mão de Deus salvou'Em entrevista ao Blog Juliana Lima, o gerente regional de Educação, Israel Silveira, assegurou que a responsabilidade do veículo em questão é do estado.

“As causas do acidente estão sendo devidamente apuradas para ser identificadas e a gente informa também que essa frota do transporte escolar de Serra Talhada realmente é de responsabilidade da Gerência Regional de Educação do Pajeú e que todos os veículos são inspecionados devidamente conforme as normativas de transporte escolar”, reforçou.

VEJA VÍDEO: