Publicado às 05h56 desta quinta-feira (20)

O vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) usou a tribuna da Casa Joaquim de Souza Melo, nessa terça-feira (18), para cobrar a vacinação para os integrantes da Guarda Municipal de Serra Talhada (GMST).

Segundo ele, da forma que o calendário foi montado, há uma clara discriminação para os guardas serra-talhadenses. Vandinho também falou em defesa dos professores da rede municipal.

“Já cobrei a secretária de Saúde, Dona Lisbeth, que inclua os GCMs e os professores nas classes principais prioritária da vacinação do município, interessante que a Geres, o estado, está vacinando os delegados, os policiais rodoviários federais, entre outros agentes de segurança pública que estão lá trancados em seus gabinetes mas, os GCMs, a gente sai 22h, eles estão na linha de frente fiscalizando bares, restaurantes, churrascarias que por sinal para mim, deveriam estar abertos”, disse Vandinho da Saúde, acrescentando:

“A economia do nosso estado e município precisa girar, o governo com seus os decretos arbitrários, está fechando os comércios e está impedindo a economia do nosso município girar. Nós fomos pegos de surpreso essa semana, pois o governo do estado baixa um decreto que entra em vigor na segunda macro região, no agreste, Caruaru, Garanhuns, 53 cidades serão atingidas, o comércio fechará por determinação do governo do estado e o governo do estado junto com o secretário de Saúde, André Longo, deveria fazer um estudo mapeando as cidades que estão com a vacinação contra a covid-19 avançadas, por exemplo. Em Serra Talhada os comerciantes estão impedidos de trabalhar em certo horário”, reforçou.