Publicado às 13h35 desta terça-feira (6)

Muita confusão na manhã dessa terça-feira (6) na Câmara Municipal de Serra Talhada, após um bate-boca entre o vereador André Terto, do bloco de oposição, e a professora Antonia Silva, a popular ‘Toinha Show e Bola’.

Antes, a professora utilizou a tribuna popular, por cinco minutos, onde cobrou celeridade na aprovação do reajuste do piso salarial do professores, mas que depende da prefeita Marcia Conrado;

Mas o tom picante do debate foi dado pela docente, que se dirigiu a prefeita Márcia Conrado afirmando que o reajuste só seria possível, caso a gestora demitisse cargos indicados pelos vereadores. “Márcia tire dos vereadores também… tem que tirar os cargos comissionados que eles colocam, tem que tirar sua mãe tem que tirar seu pai, sua esposa…tem que tirar para dá o reajuste do piso salarial do magistério”, sapecou.

Logo em seguida, o vereador André Terto foi a tribuna, e repudiou o discurso da professora. “A senhora vem aqui dona ‘Toinha’ e diz que vereador tem pai, mãe, assessor. A senhora vai ter que provar! Eu sou muito honesto na minha fala e eu não posso ser cúmplice disso, não posso”, rebateu Terto.

O problema é que Antonia Silva tomou o contra-argumento como provocação, e em determinado momento partiu para cima do vereador, sendo contida por outros vereadores. Ela chegou a insinuar que André Terto teria ‘se vendido’ para o grupo Márcia Conrado.

“Como é que eu se vendi, como é que eu passei pra Márcia? Ela está dizendo que me vendi presidente…tenha respeito, como eu tenho com a senhora eu não sou moleque tenha respeito”! A senhora prova? Qual foi o vereador que se vendeu?”, questionou André Terto. Minutos depois a professora sentiu um mal estar e a sessão foi suspensa por dez minutos. Ela foi retirada do plenário e a sessão recomeçou.