Publicado às 13h24 desta quarta-feira (22)

As consequências das fake news- noticias mentirosas- chegaram até a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) e atingiu de cheio o líder da Oposição, Pinheiro do São Miguel. Ele foi acusado, nas redes sociais, de ser o responsável pelo o fechamento de um lixão, no bairro  Bom Jesus, prejudicando alguns trabalhadores.

O resultado é que uma catadora de recicláveis foi até a ao estabelecimento do filho do vereador, e entre outras coisas, sapecou ameaças. O presidente da Casa Joaquim de Souza Melo, Ronaldo de Dja, reagiu ao ataque. Leia a nota abaixo.

NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERRA TALHADA

O Presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Ronaldo de Dja, vem, por meio desta, repudiar veementemente a fake news criada em torno de uma denúncia feita pelos vereadores Francisco Pinheiro e André Terto sobre o fechamento do lixão municipal, localizado no bairro Vila Bela.

A denúncia dos vereadores partiu de uma matéria veiculada por um setor da imprensa, mostrando a situação dos catadores de lixo da cidade. Na ocasião, os parlamentares cobraram da Prefeitura de Serra Talhada uma solução para aquelas pessoas.

Seguindo o que pediam os representantes do povo, o local foi interditado pelo Município, a fim de que fosse preservada a segurança e saúde das pessoas.

No entanto, a presença policial se fez necessária, para promover a ordem e segurança dos envolvidos na ação. Contudo, foi implantada uma fake news de que a “culpa” do fechamento do lixão era de um dos vereadores da Casa Legislativa, e que, na ação, uma pessoa teria sido agredida pela força policial.

EFEITOS DA MENTIRA

Após a fake news, o vereador Pinheiro do São Miguel sofreu ameaças dentro do estabelecimento comercial do seu filho, que nada tem a ver com as atividades legislativas do pai.

Diante disso, a Câmara e demais vereadores, solidarizam-se à família de Pinheiro, agredidos em seu estabelecimento comercial, repudiando toda e qualquer fake news criada para gerar inimizade dentro da Casa Legislativa e que venha a intimidar a ação do Poder Legislativo.

Informamos ainda que será aberto um processo de investigação para apurar os fatos que difamam a imagem dos Parlamentares e desta Casa, instituição que goza de respeitabilidade e, acima de tudo, da confiança do povo de Serra Talhada.

Por fim, registra-se que nada impedirá esta Casa Legislativa de trabalhar em prol da verdade e dos interesses legítimos da sociedade serra-talhadense.