Avaliando a paralisação geral dos trabalhadores em Serra Talhada, ocorrida nessa sexta-feira (28) seguindo um movimento que mobilizou todo o país, o vereador do PT, Sinézio Rodrigues disse – durante Programa do Farol, na rádio Vilabela FM neste sábado (29), que viu como ‘nociva’ a postura da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que não aderiu ao movimento.

Em várias cidades do país, comerciantes fecharam as portas em adesão à classe trabalhadora e contra as polêmicas reformas que estão sendo criadas pelo governo Michel Temer (PMDB).

“Vários funcionários estavam querendo participar (do evento) e a partir do momento em que a CDL diz que não vai permitir que o comércio feche, faz uma intimidação aos comerciários. Eu vi isso como algo nocivo. Não achei legal, respeito a direção e a instituição da CDL, mas quanto ao trabalhadores a CDL ficou a desejar. Se você perguntasse qual a nota que pudesse dar à CDL, eu daria nota 4 por isso”, analisou o vereador, comentando também o fato da prefeitura não ter liberado oficialmente os funcionários.

“O prefeito não fechou as portas oficialmente, mas eu vi vários servidores no ato, inclusive gente do gabinete do prefeito participando. Mas ele (Luciano) deixou todos à vontade em participar, de forma oficiosa”, ponderou.

Durante toda a sexta-feira (28), o FAROL entrou em contato por telefone com o presidente da CDL, Reginaldo Souza, para comentar o fato do comércio não ter fechado as portas, mas não tivemos as chamadas atendidas.