Publicado às 04h45 desta quarta-feira (230

O vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) declarou ‘guerra’ contra a empresa Sinal Vida, responsável pelo sistema rotativo Zona Azul em Serra Talhada. Após receber dezenas de reclamações envolvendo as vendedoras de bilhetes do sistema, o parlamentar fez uma pesquisa, e com apoio jurídico, descobriu, segundo ele, que a Sinal Vida atua de forma irregular no trânsito da capital do xaxado, e vai acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

“Quero tratar de um assunto importante para o povo de Serra Talhada. Eu venho há alguns dias pesquisando sobre uma empresa que está instalada em Serra Talhada, que vem fazendo algo absurdo para àqueles que estacionam os seus veículos nas ruas, que tem a concessão da Zona Azul. É competência dos agentes de trânsito multar os motoristas que estacionam de forma irregular. A concessão quem ganhou foi a empresa Sinal Vida. Vários serra-talhadenses estão sendo lesados e prejudicados com esta aberração. O artigo 24 do Código de Trânsito do Brasil diz que compete aos órgãos e entidades executivas de trânsito operar e manter o sistema de estacionamento rotativo, não compete a empresa contratada, mas a STTrans”, disse Vandinho da Saúde, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nessa terça-feira (22);

Ma opinião do governista, a empresa não tem o poder de polícia, portanto, toda e qualquer multa é ilegal. “Quer multar, tudo bem? chama o agente e mandar lavrar a multa. Agora, o funcionário da empresa, de forma alguma. Isso é totalmente ilegal. O vendedor de bilhetes deveria, antes da multa, notificar o infrator da irregularidade. Ele não detém o poder de polícia de trânsito e nem poderia. Este exclusivo de um ente público. O procedimento ora existente é absolutamente ilegal. Vou entrar com uma ação no Ministério Público. A lei diz que um agente de trânsito deve fazer o flagrante, mas um vendedor de bilhetes está fazendo isso. É imoral”, reforçou.