Publicado às 10h10 desta segunda-feira (11)

O vereador Sinézio Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores (PT), vai propor um longo debate em torno do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Serra Talhada.

Falando ao programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, o petista defendeu uma redução para os contribuintes que não têm os serviços de saneamento e pavimentação satisfatórios.

“Nós queremos discutir um pouco sobre o IPTU, para ver se na lei que debate e que rege a questão do IPTU se existe um abatimento para àquelas ruas onde não existe pavimentação. Nós queremos que o cidadão que tenha sua rua pavimentada e com saneamento básico que pague o valor atual do IPTU”, explicou Rodrigues, ponderando.

“Nós não queremos com isso aumentar o valor, queremos diminuir para aqueles que não têm o benefício. E a partir do momento que esse benefício chega ao cidadão ele passe a pagar o valor atual do IPTU. E a gente quer isso pra esse ano”.

CELPE X PREFEITURA

Ainda durante a entrevista, o petista também detalhou que pretender organizar uma audiência pública para resolver os problemas de iluminação pública em Serra Talhada.

“Há muitas ruas nas escuras em Serra Talhada e ninguém assume a responsabilidade para resolução dos problemas. O cidadão procura a Celpe que diz que isso é com a prefeitura. Procura a prefeitura, que diz que o problema é com a Celpe. Temos que acabar com isso. Na audiência pública vamos colocar frente a frente Celpe e Prefeitura, e ver quem está jogando com a população”, resumiu.