Publicado às 04h52 desta sexta-feira (20)

Com informações do Blog Alvinho Patriota

Uma Moção de Repúdio ao jornalista Magno Martins foi elaborada pela vereadora Paizinha Patriota, após ele publicar coluna na Folha de PE nessa quarta-feira, 18, chamando a cidade de “flagelada” e “miserável”. Magno se referiu à capital do Sertão Central com esses adjetivos ao comentar sobre o recente caso envolvendo o prefeito, Clebel Cordeiro.

A vereadora considerou o texto do jornalista uma falta de respeito à população salgueirense. “Ele usou termos pejorativos, extremamente grosseiros e ácidos para conceituar nosso querido município. Atitudes que jamais iremos permitir. Jornalismo deve ser exercido com ética e responsabilidade, principalmente ao se referir à população de uma cidade que sempre o acolheu com muita simpatia e respeito”, comentou.

Paizinha ainda destaca que Salgueiro é composta por pessoas comprometidas com o desenvolvimento local, conhecida como a “Encruzilhada do Nordeste”, com tendência desenvolvimentista, sobretudo nos setores de serviços, comércio e indústria. Além disso, é cortada pelo canal do Eixo Norte da Transposição e pela ferrovia Transnordestina.

Segundo presidente da câmara, George Arraes, a moção não entrou entrou em pauta ontem, mas a vereadora pode apresentá-la na última sessão de 2019, agendada para o dia 27 de dezembro.

O OUTRO LADO

“Aos irmãos de Salgueiro: quando usei, em comentário nesta coluna, os termos flagelada e miserável em relação à cidade, não tive o intuito da agressão fortuita, mas simplesmente se reportar ao fato de o prefeito Clebel Cordeiro, milionário, deixar de matar a sede de um povo miserável pelo flagelo da seca, para irrigar sua fazenda de maracujá desviando água”, escreveu Martins em seu blog.