camaraO debate em torno da segurança e do crescimento da violência em Serra Talhada tomou de conta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira (1).

Os parlamentares aprovaram requerimento ao governador Paulo Câmara, pedindo a permanência do capitão Costa Brito no 14º BPM. O autor da proposta foi o vereador Sinézio Rodrigues (PT), que utilizou a tribuna para fazer elogios ao trabalho do militar. De acordo com Rodrigues, Costa Brito deve ser transferido de Serra Talhada nesta quarta-feira (3). O requerimento recebeu a assinaturas dos 15 vereadores.

“O Capitão Costa Brito vem realizando um grande trabalho em Serra Talhada e conquistou a simpatia e o apoio da população. Vem realizando um trabalho sério e honrado. Portanto, o governo tem que ser sensível e mantê-lo em Serra Talhada. Este é um desejo da sociedade”, justificou o petista.

Já o vereador Nailson Gomes (PSC), utilizou os últimos atos de violência em Serra Talhada para cobrar a não transferência do militar. “Em apenas um dia foi um assassinato e um atentado à bala. No atentado, por exemplo, a vítima pediu ajuda a uma equipe de PMs que realizava um bloqueio no entorno. Portanto, temos que reforçar a segurança e não transferir quem vem realizando um bom trabalho”.