Camara MunicipalDurante a sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (17), o plenário da Câmara de Vereadores de Serra Talhada foi cenário de um debate sobre a necessidade de implantação de um Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para os servidores públicos municipais. O debate foi provocado pelo vereador Francisco Pinheiro (PTB) que defendeu o instrumento a partir da realidade dos profissionais dentistas que trabalham na prefeitura.

“É preciso que o prefeito Luciano Duque reveja a situação salarial dos dentistas que estão trabalhando sem o adicional de insalubridade, que está previsto na Lei 1.448 há dez anos. Se faz necessário melhorar os salários destes profissionais. Eles ( dentistas) vêm buscando o diálogo, mas sequer recebem respostas”, disse Pinheiro, afirmando que desde o mês de junho os servidores enviaram ofício solicitando um encontro com o prefeito Duque.

Quem resolveu tomar as dores dos servidores foi o petista Sinézio Rodrigues, que aproveitou para cobrar do prefeito, que é seu aliado; a implantação do Plano de Cargos e Carreiras.

“É preciso que Serra Talhada tenha um PCC para remunerar melhor os funcionários. Está no programa de governo do prefeito. É necessário que os servidores se unam para lutar por este direito. Ora, Serra Talhada está perdendo a grande oportunidade de mostrar que é uma cidade evoluída”, discursou o vereador, provocando o governo a atender às reivindicações dos servidores. “É preciso economizar e evitar o desperdício e investir no servidor”, disse Rodrigues.