O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro, representando todos os vereadores, por meio dessa nota, expressa o seu repúdio aos comentários ofensivos feitos pelo humorista Murilo Couto a respeito do artista Francisco Assis Nogueira, o nosso Assisão.

O comediante, em vídeo publicado no dia 23 de abril, realiza um tipo de trabalho com o qual nós não compactuamos, em virtude da depreciação da pessoa ou instituição alvo de suas piadas.

O comentário que originou nossa indignação é referente à comparação do artista Assisão a um cachorro e outras epítetos que buscam desqualificar o músico sertanejo, bem como sua ação social que tem por objetivo assistir às comunidades carentes de Serra Talhada.

Consideramos inaceitável o humor feito pelo Murilo Couto, cujo objetivo é tão somente menosprezar a imagem do músico. Diante disso, nós registramos nossa indignação.

Nós ressaltamos a importância do Rei do Forró para o patrimônio cultural nordestino e destacamos que toda ofensa dirigida ao seu trabalho atinge toda a comunidade sertaneja.

Portanto, não toleramos os comentários desrespeitosos do comediante em referência ao músico serra-talhadense, assim como qualquer tipo de enunciado que vise desprestigiar, desengrandecer, difamar ou maldizer a cultura nordestina.

Serra Talhada, 26 de Abril de 2020.
Manoel Casciano da Silva, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada