Publicado às 18h16 desta segunda (16)

Uma comissão formada pelos vereadores Vandinho da Saúde, Ronaldo Dja e Gin Oliveira se reuniu nesta segunda-feira (16), às 14 horas, na sede a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Recife, com o secretário André Longo.

O objetivo, segundo os parlamentares em conversa com o Farol, foi buscar benefícios e equipamentos para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). A proposta foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Vandinho, que teve seu requerimento aprovado no plenário da Casa Joaquim de Souza Melo.

“Acabamos de sair da Secretaria de Saúde de Pernambuco, onde tivemos uma reunião com o secretário de saúde do Estado e o deputado federal Fernando Monteiro, na ocasião expomos as necessidades do Hospam, e graças a Deus tivemos êxito, cobramos do secretário 2 ambulâncias, um tomógrafo e um equipamento de ultrassonografia. Ainda tratamos sobre a possibilidade do Hospam ser administrado por uma O.S, hoje tivemos essa grande conquista, o secretário de Saúde aproveitou a presença do deputado Fernando Monteiro e pediu um recurso para compra de um TOMÓGRAFO, o deputado se comprometeu de agora em setembro destinar R$ 1,3 milhão para compra desse tomógrafo e mais um ambulância”, comentou Vandinho ao Farol.

Veja também:   Sebastião diz que o tempo da 'Frente Impopular' está acabando

O parlamentar detalhou ainda que André Longo teria se comprometido em mandar uma outra ambulância UTI, um equipamento de ultrassonografia e contratar profissionais para operar os equipamentos. ” O secretário se comprometeu que vai providenciar o mais rápido possível esses equipamentos para o Hospam, reafirmou que confia no deputado federal Fernando Monteiro e não irá esperar para setembro para resolver essa situação, e já autorizou aos seus assessores que estavam presentes que providenciasse de imediato esses equipamentos. Estamos muito felizes”.