Publicado às 10h20 desta quarta-feira (8)

O vereador Vandinho da Saúde, seguidor fiel do presidente da República, Jair Bolsonaro, e o vereador Rosimério de Cuca, petista juramentado e aliado do ex-presidente Lula, travaram mais um debate acalorado na tribuna da Casa Joaquim de Souza Melo, nessa terça-feira (7). Tudo ocorreu após o bolsonarista lançar uma sugestão para deixar os mandatos dos 17 parlamentares mais dinâmicos.

“Eu queria sugerir aqui para nós criarmos um Fala Vereador, para que o cidadão pudesse vir aqui explicar um projeto de lei que está sendo elaborado, explicar o que foi que ele fez, eu tenho 10 mandatos, tenho 3 mandatos, explique para a população o que é que você está fazendo de fato para melhorar a vida das pessoas. Tive a oportunidade de falar em uma rádio e no final da minha entrevista, disse que tinha orgulho de ter 11 meses de mandato aqui em Serra Talhada, marinheiro de primeira viagem”, disse Vandinho, arrematando:

“São 7 projetos de leis, 16 requerimentos e 9 indicações, para mim é muito pouco e que a população realmente conheça essa casa, cobre do seu vereador, que vereador não foi eleito para uma cesta básica, para dar 1 litro de leite, para pagar aluguel, para pagar uma conta de luz, para pagar uma conta de água, lógico que o assistencialismo impera nessa casa, mas o vereador foi eleito para legislar, criar leis, fiscalizar, esse é o verdadeiro papel do vereador e eu desafio, acredito que todos fazem isso”.

REAÇÃO

A reação imediata partiu de Rosimério de Cuca, que durante uma outra entrevista, assumiu que era um ‘parlamentar assistencialista. “Isso Vandinho, era o que eu queria falar, não é só você que é atuante, não é só você que coloca projeto nem indicação, está aqui Ronaldo de Dja, Antônio Rodrigues, aqui tem 16 vereadores que trabalham, aqui não tem palhaços não, não é só você que coloca indicação e coloca projeto de requerimento, parabenizo o senhor pelo seu trabalho, tá fazendo a sua parte e ser for por assistencialismo, você deixe de fazer também”, reagiu.

Atônito com a postura do colega, Vandinho da Saúde tentou contra-argumentar: “Eu não entendi a fala do nobre vereador”, recebendo o rebate: “Você entendeu sim, que você não é maluco, não se faz de doido”, disparou Rosimério.

Tranquilo, e sem desejar aumentar ainda mais a temperatura, Vandinho da Saúde, manteve o discurso de mais participação dos parlamentares no dia a dia do município.

“Para concluir minha fala vereador Rosimério, eu não citei o nome de vossa excelência, eu disse aqui que todos os vereadores que foram eleitos fazem isso e fazem muito bem, representam o povo, mas o povo não está aqui para reivindicar mais para eles, eu acredito que vossa excelência se equivocou, não citei seu nome, vossa excelência foi quem se pronunciou, acredito que equivocadamente”, finalizou.