Publicado às 05h03 desta segunda-feira (22)

A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) já analisa as contas do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), relativas ao exercício de 2012. A matéria foi lida na sessão anterior, e um calhamaço de papéis encontra-se na secretaria da Casa Joaquim de Souza Melo, para análise dos parlamentares, antes de passar por duas votações.

O detalhe é que o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) recomendou a rejeição das contas, mas a maioria dos vereadores já sinalizam pela aprovação.

“Vou usar o mesmo critério que usei na votação das contas do prefeito Luciano Duque. Como não tem devolução de recursos, votarei a favor da aprovação das contas”, disse Rosimério de Cuca, durante entrevista a uma emissora de rádio.

Nos bastidores do grupo ‘carlista’, a expectativa é que após a aprovação, a estrada esteja pavimentada para Carlos Evandro disputar as eleições do ano que vem. “Aprovando esta conta não tem mais problema, ‘Carlão’ está limpo para voltar a governar Serra Talhada e isso vai acontecer, pode apostar”, disse um aliado de Evandro, pedindo anonimato.