O novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), se vestiu de gari na manhã desta segunda-feira (2) e foi à região central da cidade participar das ações do Cidade Linda, programa de zeladoria urbana que visa limpar as ruas.

O tucano disse que ações como essas, com a sua presença, serão realizadas todas as semanas durante os quatro anos de seu governo e que a próxima será na semana que vem, na avenida Paulista, também na região central.

“Toda semana, em todos os eixos, o prefeito estará lá, vestido de gari, ajudando a limpar a cidade (para) demonstrar que é trabalhando que nós vamos limpar a cidade. Em quatro anos, todas as semanas”, disse o tucano. “É bom vocês acordarem muito cedo”, brincou com os jornalistas.

O prefeito chegou antes do horário marcado, por volta das 5h50, e praticamente não conseguiu fazer o trabalho de limpeza por causa do assédio da imprensa e da população, que apareceu para apresentar demandas da cidade.

Ele fez um pouco de trabalho de varrição, entrou em um veículo de limpeza, tirou fotos com garis e tomou café com leite em uma padaria.

Em dois momentos, Doria conseguiu participar da atividade, mas em apenas um deles ele varreu três folhas e as colocou em uma pá e, depois, no lixo.

Uma funcionária da limpeza urbana deu um par de luvas para o prefeito, que perguntou se deveria usá-la. Ela respondeu que era para Doria tirar fotos e devolvê-las.

Leia mais no Portal Uol