Publicado às 10h desta sexta-feira (15)

Um segredo que até então estava fechado na urna eletrônica foi revelado pelo empresário Victor Oliveira, nesta semana, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, da rádio Vila Bela FM.

O empresário que foi candidato a prefeito de Serra Talhada, em 2016, com o apoio total do deputado Sebastião Oliveira (PR), admitiu que não seguiu a orientação do deputado porque no fundo, queria derrotar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas urnas.

Victor justificou ter cravado o voto no presidente Jair Bolsonaro.

“Eu tenho simpatia pela mudança de mentalidade e pelo respaldo popular que ele [Bolsonaro] conseguiu, tenho uma grande admiração pelo que ele representa. Eu votei nele, mas não porque gostava dele, votei porque achava que o PT não tinha mais condições de continuar. Qualquer um que tivesse contra o PT eu teria votado. Mas com certeza Bolsonaro não teria sido minha primeira opção”.

ESTRATÉGIA

Durante a entrevista, Victor Oliveira, que já criou um clima de acirramento com o ex-prefeito Carlos Evandro, também revelou a estratégia para driblar as orientações de Sebastião Oliveira.

“Eu segui a linha na medida que eu comunicava aos eleitores que o candidato a presidente que o grupo apoiava era o Haddad, mas para quem perguntava quem Victor Oliveira apoiava eu dizia: ‘eu não apoio Haddad. Eu apoio qualquer um dos outros que não seja do PT’. Agora, para aqueles que me perguntavam enquanto estavam nos discursos e caminhadas enquanto eu era membro do partido e tinha que seguir o que o partido decidiu.”, disse Oliveira, cravando:

“Essa decisão {de apoiar Haddad] partiu da cúpula do partido, veio lá da estratosfera. Eu falei: ‘olha, eu não sou muito simpático a esse candidato que vocês escolheram. Se quiserem que eu entregue o santinho dele? Eu entrego. Agora se vierem me perguntar, eu não vou mentir, eu não o apoio.’ Eu entregava o santinho e falava: ‘olha, essa é a chapa que o partido está apoiando’. E quando perguntavam: ‘Em quem você vai votar?’. Eu falava: ‘Olha, em qualquer candidato que tenha condições de ganhar desse time aí [o PT] que já mostrou se continuasse iria acabar com o Brasil”.