Publicado às 15h30 desta sexta-feira (20)

O ‘céu de brigadeiro’ que o deputado federal Sebastião Oliveira espera ver a sua frente, com a união do seu grupo para combater o projeto de sucessão do prefeito Luciano Duque, deve demorar a aparecer. Pelo menos é o que sinaliza o primo dele, Victor Oliveira, que já não descarta pular fora do barco ‘azulão’ rumo a uma candidatura solo em 2020.

Em entrevista esta semana ao Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Victor revelou que conversou reservadamente com o adversário político de Sebastião em Pernambuco, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL no estado, Anderson Ferreira. Na entrevista, Victor disse que não ‘pode fazer nada’ se Sebastião e Anderson são rivais, pois estaria aberto a conversar com todos.

“Sobre a conversa com o Anderson [Ferreira]… Tinha sido divulgado que foi o meu avô [Inocêncio Oliveira] quem conversou com ele e na época eu neguei que tinha sido o meu avô… Porque [na verdade] fui eu quem conversei com ele, à convite dele [do Anderson]. Ele me ligou dizendo que estava pensando aqui na situação de Serra Talhada. E o que eu posso fazer [se ele é adversário de Sebastião]?”, justificou o jovem, reforçando:

“As disputas são desse jeito. Eu estou aberto a escutar todas as pessoas que quiserem conversar comigo. E fui lá na Prefeitura [de Jaboatão] conversar com ele”. Indagado sobre o teor da conversa, e se houve o convite para Victor se lançar à prefeito em 2020 pelo PL, rachando com Sebastião, Victor preferiu alimentar o suspense: “Isso aí a gente conversa em outra vez…”

LEIA MAIS SOBRE ISSO

Sebastião: ‘Tô preparado para turbulências’