Victor Oliveira analisa especulações sobre 2020Publicado às 18h44 desta sexta-feira (21)

Em meio às movimentações políticas visando a eleições de 2020 em Serra Talhada, uma especulação tem provocado certa polêmica entre analistas locais: a possibilidade de aliança entre o bloco do prefeito Luciano Duque e o grupo do deputado Sebastião Oliveira.

Sobre isso, Duque esta semana semana foi categórico: ‘Se a oposição quiser, pode fica na vice’ [veja aqui]. Já em entrevista esta semana ao programa Frequência Democrática, na Vilabela FM, um dos pretensos candidatos da oposição, Victor Oliveira, analisou com frieza o eventual cenário.

“Alianças têm que ser sempre com base em projetos. Se algum dia eu concordasse com o projeto deles [grupo de Luciano], por alguma mudança ideológica por parte deles ou por minha parte, não teria qualquer problema. Não tenho nada pessoal contra ninguém em Serra Talhada ou em qualquer outro lugar. A minha única divergência é com relação a projeto. Eu não acho que o projeto dele [de Luciano] dá certo para Serra Talhada, e não tem dado… Nem no primeiro governo e nem no segundo”, afirmou Victor, detalhando:

“Ele tem continuado neste segundo mandato com os problemas do primeiro mandato. [Uma aliança daria] A menos que um de nós mudasse muito… Mas acho que seria injustificada uma aliança. Como eu disse, se um dia ele [Duque] chegar para mim e falar: ‘Victor, eu concordo com o seu projeto, posso caminhar junto?’. E eu digo: ‘Pode’. Ou então, se algum dia ele apresentar um projeto tão bom para a cidade que eu chegue e fale: ‘Poxa, esse projeto está bom, posso caminhar junto?’. Mas é sempre com base em proposta de gestão. E hoje em dia é uma coisa que eu não vejo isso. Por isso acho muito difícil essa aliança acontecer”.