Publicado às 04h37 desta segunda-feira (3)

O jogo pré-eleitoral em Serra Talhada começou com a oposição ‘batendo cabeça’ e fugindo do debate de ideias. Nessa segunda-feira (2), o jornalista e blogueiro Adriano Roberto, âncora do programa Ponto de Vista, promoveu um debate entre os pré-candidatos a prefeito de Serra Talhada, por cerca de duas horas. O programa foi transmitido pela rádio Nova Gospel FM, e foram debatedores os pré-candidatos Faeca Melo, Waldir Tenório, Marcos Godoy (todos da base do governo Duque) e Elizandro Nogueira e Marcus Dantas, da oposição.

Ficaram ausentes os principais nomes do jogo: O ex-prefeito Carlos Evandro, e a secretária de Saúde Márcia Conrado, que disse estar cumprindo agenda administrativa em São Paulo. No inicio do programa, o âncora assegurou ter convidado, também, o pré-candidato Victor Oliveira, que acabou ‘fugindo’ do confronto.

Veja também:   Mulher morre após colidir moto em animal no Sertão do Pajeú

“O pré-candidato Carlos Evandro disse que não se sentiria bem aqui hoje já que ele está numa posição mais privilegiada nas pesquisas, dando aquela de candidato que está em primeiro lugar e não vai discutir com ninguém, a gente deixa a critério dele. Já o Victor Oliveira, que também coloca o nome como pré-candidato, disse que vinha e não veio, ai é pior ainda. Dizer que vinha e não vem, já começa, assim, daquele jeito que não dá para confiar muito, fica ruim”, explicou Adriano Roberto.

O DEBATE

O debate foi morno e sem novidades. Os pré-candidatos governistas passaram todo o tempo tecendo elogios à gestão do prefeito Luciano Duque, pintando a aquarela de uma Serra Talhada em desenvolvimento.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

Já os oposicionistas foram leves, sem muitas proposições. Marcus Dantas repetiu o discurso de ter ‘o sonho em governar Serra Talhada’ e Elizandro Nogueira manteve a cautela todo o tempo, evitando confrontar com a gestão duquista. Enfim, faltou empolgação durante todo o debate.