Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

“Tem fogos de artifício para assinatura de ordem de serviço, fogos para declaração de não sei o quê… E aí deixa a obra esperando para ser inaugurada quando estiver chegando a hora da eleição”.

Foi assim mesmo, curto e grosso, que o candidato derrotado nas eleições 2016, Victor Oliveira (PR), avaliou os quase seis meses de trabalho de Luciano Duque (PT) à frente do seu segundo mandato como prefeito de Serra Talhada, neste sábado (10).

As declarações do administrador de empresas provocaram um debate quente, regado ora a alfinetadas ora a acenos de cordialidade com a figura do prefeito, durante o Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM.

Instigado a comentar a atuação de Duque nestes primeiro meses, Victor lembrou que o Luciano deve ser analisado pelo conjunto da obra que vem tocando desde 2013. Neste sentido, para o jovem republicano, o governo tem sido marcado pelo marasmo administrativo.

Victor Oliveira justifica sua tese alertando que tudo leva a crer que o prefeito Duque vem fazendo estardalhaço em meras assinaturas de serviço, mas que na verdade servem apenas para gerar um efeito de ilusão na população, já que após os atos as obras têm sido abandonadas.

“É a continuação de um trabalho que vinha sendo feito. Não se pode avaliar 115 dias. São 515 dias já de mandato dele e que a gente vê a repetição na história, não é? Dá até uma sensação de déjà vu porque a gente vê várias obras paradas sendo talvez atrasadas para ficar perto da eleição na hora da inauguração. Isso a gente viu no mandato anterior e é muito possível que a gente veja isso novamente”, disparou

GESTÃO DA RÁDIO

Durante o programa, Victor Oliveira também foi questionado pelos ouvintes sobre a sua capacidade de gestão à frente da rádio Líder do Vale FM. Um dos pontos críticos foi a saída do radialista líder em audiência Francys Maya e como a rádio vem se posicionando diante o governo Luciano Duque, sob uma nova administração.

“Eu não tenho dúvida sobre a minha capacidade de gestão, principalmente, porque faço questão de manter perto de mim pessoas de boa índole, de bom caráter, com capacidade profissional para desempenhar as funções que são definidas para elas. Montei um time que acredita nesse propósito junto com os funcionários lá da rádio e temos obtido sucesso”, se justificou.