Publicado às 18h25 desta terça-feira (30)

O pré-candidato pela oposição Victor Oliveira voltou a alfinetar, nessa segunda-feira (29), o ex-prefeito Carlos Evandro e o atual gestor Luciano Duque durante entrevista concedida à rádio Líder do Vale FM, que ele próprio administra. Mais uma vez, as farpas de Victor foram lançadas no tocante ao tema contas rejeitadas, quando afirmou – especificamente no caso de Duque – que o gestor agiu como o seu antecessor e não foi coerente o bastante para dizer que ‘fez merda’.

“Para mim, o que vale é a avaliação técnica né. Eu, enquanto cidadão, avaliaria sempre de acordo com as recomendações técnicas, de gente que estudou para poder falar que aquilo está certo ou errado. Mas a gente sabe que não é bem assim. Porque na Câmara [Municipal] eu acho difícil ter alguém lá mais capacitado tecnicamente para se avaliar os números mesmo, que é o que o TCE faz, se a gestão foi de acordo com as leis. Por que não é assim [que se faz]: [dando exemplo] Eu vou votar no fulano porque é meu amigo, não… Porque ele [o prefeito] está gerindo o seu dinheiro”, disse o pré-candidato, apimentando o discurso:

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

“Olha, infelizmente [o  número de prefeitos com contas rejeitadas é grande no Sertão]. Mas é assim o negócio? Todo o mundo rouba e eu vou roubar também?. Não pode né? Deixa eu dizer uma coisa: Ele [Luciano] questiona [a Lei de Responsabilidade Fiscal] porque ele teve conta rejeitada. É óbvio né? Ele vai dizer: De fato fiz merda? Ele vai falar? Não [fiz]. Ele vai tentar justificar, vai dizer que é normal, mas não é normal. Ué? Aí o prefeito chega [e diz]: ‘Todos têm conta rejeitada, então a minha não tem problema. Não! Tá errado também!”