Foto: Bahia FM

 

Do G1 Bahia

A cantora Claudia Leitte foi vaiada por parte do público durante sua apresentação nesta sexta-feira (4), em Salvador. Segunda atração da Micareta Salvador, Claudia teve o show interrompido pelo público com vaias e gritos em homenagem ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Nos últimos meses, polêmicas nas redes sociais durante a campanha eleitoral levam o público a associar a cantora a um posicionamento político alinhado ao então candidato e atual presidente Jair Bolsonaro (PL). A cantora nega ter se posicionado politicamente.

Na noite desta sexta, Claudia Leitte cantava ‘Chame Gente’, quando a plateia começou a gritar o tradicional coro em homenagem a Lula. A cantora interrompeu a música e iniciou uma conversa com os fãs, mas, neste momento, ela foi vaiada por parte deles.

A cantora falou rapidamente e, em seguida, ficou em silêncio, enquanto o pública protestava. ‘Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem”, disse Claudia.

Após alguns minutos, o show foi retomado e o público voltou a se divertir ao som da cantora.

 

Polêmicas recentes

 

Durante o período da campanha eleitoral, a cantora se envolveu em duas polêmicas. Em setembro deste ano, Claudia Leitte publicou um vídeo com abajur em formato de arma. A postagem foi apagada após a repercussão negativa. Na imagem, o objeto está em cima de uma bíblia.

Seguidores de Claudia e internautas associaram o vídeo a um possível posicionamento político da cantora, que recebeu diversas críticas nas redes sociais. Na ocasião, ela negou qualquer tipo de posicionamento.

“Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos”.

No mês de outubro, Claudia passou a seguir nas redes sociais, o cantor gospel André Valadão, apoiador do presidente e então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Parte do público voltou a associar o movimento da cantora a um posicionamento político, já que ação ocorreu logo após a publicação em que André Valadão dizia falsamente ter sido intimado pelo TSE, que negou existência de decisão. O post do religioso foi marcado como falso pela rede social.

Por conta do histórico recente, ocorreu um movimento nas redes sociais para que a cantora fosse retirada da grade, o que não ocorreu. No entanto, um novo momento orquestrado nas redes sociais previa a manifestação do público durante o show, o que terminou ocorrendo.

Cantora celebra 20 anos de carreira

 

Antes de subir ao palco, Claudia Leitte conversou com o g1. Neste ano, Claudia celebra 20 anos de carreira e falou sobre o momento especial considerado por ela como uma conquista.

“Estar aqui é uma honra, é um prazer, eu vou fazer esse povo muito feliz”, garantiu.

A musa do axé também falou sobre o carnaval 2023, sem dar muitos detalhes. Segundo ela, o trio em que ela vai subir hoje é um spoiler do que está por vir na festa momesca do próximo ano.

“O trio da gente é um spoilerzão grandão. É uma nave especial, a gente está chamando ele de nave mãe, ‘Mothership’, porque levamos para os EUA também. Ele está bem lindo, modéstia parte. Hoje é praticamente a estreia de um movimento que vem aí no carnaval”, disse.

Além de Claudia Leitte e Luísa Sonza, Pablo Vittar também se apresenta nesta sexta-feira na capital baiana. A Micareta Salvador acontece até domingo (6). Entre as atrações estão Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Ludmilla, e outros nomes. Os ingressos custam a partir de R$ 90 e seguem à venda à no site sanfolia.com.

Assista ao vídeo que mostra o momento das vaias clicando no linkhttps://g1.globo.com/ba/bahia/video/claudia-leitte-e-vaiada-em-evento-na-bahia-11098980.ghtml