Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 18h deste sábado (6)

O desfile cívico de 172 anos de Emancipação Política de Serra Talhada teve como tema “Minha Terra é Minha Pátria” e contou com a tradição da Rua Enock Inácio de Oliveira lotada para acompanhar as escolas e pelotões de diversas instituições da cidade neste sábado (6). Bandas marciais, crianças fantasiadas e muitas homenagens marcaram o desfile deste ano.

O primeiro momento contou com um minuto de silêncio em respeito ao servidor público Eronildo Carlos que foi assassinado nessa sexta-feira (5), ao professor Nestor que faleceu a semana passada e ao protesto dos profissionais da educação municipais que foi ovacionado pelos populares e recebido pela prefeita e pelo palanque de pé.

Durante as homenagens da Filarmônica Vilabelense ao Professor Nestor os familiares estavam presentes e se emocionaram junto com os músicos da centenária com os olhos repletos de lágrimas. A Prefeitura de Serra Talhada e diversas escolas também trouxeram desfiles em menção ao músico  e professor de educação física.

“Todos bem-vindos a mais um momento de felicidade para nossa querida Serra Talhada, 172 anos de história e desenvolvimento, que é algo que possamos sempre abrilhantar. Hoje é aniversário da nossa querida Serra Talhada onde venho aqui homenagear uma terra de muita cultura e animação, terra de desenvolvimento e educação. Trago no peito muito amor por este lugar que está em processo de evolução e é encantador. Vamos começar, que hoje é o nosso dia e nós vamos brilhar”, discursou o secretário de Educação, Erivolnaldo Alves, abrindo o desfile.

VEJA RESUMO DO DESFILE EM VÍDEO 

VEJA MAIS FOTOS