Vídeo flagra van 'engolida' por cratera em ST

Publicado às 18h55 desta quarta (8) 

Nesta quarta-feira (08), o líder comunitário, Eliton Oliveira, 42 anos, do bairro Cagep, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol para relatar sobre um acidente que aconteceu no bairro nesta terça-feira (07), por volta das 13h. Segundo ele, o veículo caiu em uma das crateras de esgoto na lateral da Avenida Adriano Duque de Godoy Sousa. 

Eliton Oliveira contou ao Farol que a estrada de terra, cheia de buracos e esgoto a céu aberto, pela falta de saneamento e iluminação, são os causadores de acidentes na Avenida Adriano Duque de Godoy Sousa, que passa por baixo da ponte do Viaduto da Estação e por baixo da BR 232. Lamentando o ocorrido, e temeroso que possa acontecer o pior, diante de uma situação que se agrava a cada dia, desabafou sobre os problemas do bairro e pediu uma intervenção do governo municipal que, segundo ele, fez promessas há um ano e nada foi resolvido. 

“A Cagep é um depósito de esgoto. Nós vivemos com os esgotos a céu aberto. Esses buracos onde o carro caiu são as laterais dos esgotos que não têm encanação. A noite não tem iluminação nos postes, é um breu, muito mato e a gente fica no risco de assalto e de tudo, porque essa estrada é muito perigosa, com muita lama, não tem sinalização. Por causa dos esgotos têm umas pontes”, destacou Eliton Oliveira, acrescentando: 

“No meu conhecimento esse já é o terceiro acidente na Cagep, há mais ou menos três meses, eu vi um durante à noite. Nós não temos acesso à Cagep a não ser pelo Viaduto ou por baixo da ponte da Estação, a ponte da BR 232, no sentido da UPAE. Hoje, não temos acesso para pedestres, idosos, cadeirantes, porque foi tirado esse acesso com a abertura da BR. Hoje, os idosos ou cadeirantes precisam descer ou enfrentar aquela fila de caminhões. Não temos uma escola, temos um grupo escolar, e parte das aulas acontecem dentro da Igreja Católica, não sei se esse ano vai continuar, mas no ano passado aconteciam”. 

“Faz um ano no dia 24 de fevereiro que eu estive em uma reunião na Câmara de Vereadores com alguns vereadores como: Pinheiro do São Miguel, André Terto, Jaime Inácio, Vandinho da Saúde, alguns secretários da cidade, de obras, Lisbeth, secretária de educação, Sinésio do Meio Ambiente, mas a situação da Cagep tem se agravo a cada dia. A prefeitura não se preocupa com a Cagep, que está entregue ao lixo, ao desprezo. Não temos nenhuma resposta da prefeitura. Tudo o que foi conversado na Câmara de Vereadores no ano passado, nada foi resolvido, nenhuma das promessas feitas foram cumpridas. Eu tenho a ata da reunião”, enfatizou o líder comunitário. 

O OUTRO LADO

Nesta quarta-feira (08), o Farol de Notícias entrou em contato o com o radialista Anderson Tennens, Secretário Executivo de comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, que ficou de entrar em contato com as secretarias responsáveis, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas. 

VEJA O VÍDEO