Vídeo: homem não aceita término, persegue ex e atira contra ela

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por Metrópoles

 

Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-namorada, de 22, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem atirou contra a vítima, depois de tê-la agredido. Após bater na ex, o jovem teria ligado para familiares a buscarem. No entanto, quando a mulher era levada ao hospital, ele perseguiu o veículo e efetuou cinco disparos na direção dela.

De acordo com a corporação, a mulher ficou internada em estado grave em um hospital de Brasília, mas se recuperou e já recebeu alta médica. Uma câmera de segurança gravou a perseguição, veja o vídeo:

O caso aconteceu na madrugada do último dia 5 de junho. Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago César de Oliveira, o casal esteve junto durante quatro anos e, após o rompimento, a mulher estava sendo perseguida pelo homem na tentativa de reatar.

Na noite do dia 4, o homem teria encontrado a vítima em uma festa e obrigado a mulher a ir embora com ele. O homem teria levado a ex-namorada para uma casa, onde eles começaram a discutir e, durante a briga, ele a agrediu. Depois de bater na mulher, o homem ligou para os familiares irem até o local buscá-la.

A vítima foi colocada no carro e seguiu para o hospital. Durante o percurso, o suspeito perseguiu o carro em uma moto e efetuou cinco disparos contra a mulher, que foi atingida por quatro deles.

Segundo Oliveira, apesar da alta, a vítima está em repouso e não consegue falar. A expectativa é que ela seja ouvida pela polícia na próxima semana. Já o homem foi preso preventivamente na segunda-feira (12), em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal, stalking/perseguição e feminicídio tentado. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (14).