Vídeo: Mulher de 76 anos “ressuscita” dentro do caixão durante velório

Idosa foi colocada viva no caixão, no Equador. Créditos: Twitter/Reprodução

Por Revista Fórum

 

Um fato assustador deixou o Equador e o resto do mundo perplexos na última semana. Uma mulher de 76 anos “ressuscitou” durante seu velório, momento em que por lógica estava dentro do caixão. Bella Montoya, de 76 anos, que obviamente estava viva, foi dada como morta após uma internação num hospital da região de Babahoyo, no oeste do país.

Durante a realização da cerimônia fúnebre, familiares da idosa foram trocar suas vestes e então notaram que ela respirava e que dava outros indícios de que estava viva. Ao checarem seus sinais vitais eles se assustaram e então iniciaram uma verdadeira “operação” para retirá-la do caixão e chamar socorro.

Veja também:   Moradora denuncia médico por constante ausência em posto de ST

Bombeiros foram chamados ao velório e retiraram a mulher de dentro do ataúde, colocando-a numa maca e a levando de volta ao hospital. Gilberto Rodolfo Balberán Montoya, filho de Bella, contou que antes mesmo de reabrir o caixão para mudar a roupa da mãe teve a impressão de que a mão dela batia na tampa da urna. Para ele, o episódio é um caso extremo de negligência do hospital.

“O médico que me disse por volta do meio-dia que minha mãe estava morta não se encontrava no local quando retornamos. Outro nos atendeu, a colocou no oxigênio, a entubaram e levaram para a sala de observação”, relatou após regressar com a idosa à unidade que havia dado ela como falecida.

Veja também:   Entrega de sistema de abastecimento de água

Bella estava internada havia alguns dias e apresentava um quadro grave de problemas cardíacos, além de hipertensão arterial. A situação da paciente agora não foi informada.

Veja o vídeo: