Por Revista Forum

 

Famoso por visitar e filmar periferias mundo afora, o influenciador grego Timmy Karter registrou a venda de drogas no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, e divulgou as imagens em suas redes sociais. O vídeo (Sobrevivendo à Festa Ilegal na Favela Mais Famosa do Rio!!), que viralizou, mostra o comércio ilegal de drogas, além de conversas com moradores locais e traficantes.

No material, publicado inicialmente no Youtube, e depois no Rumble, no final de abril, o influenciador Timmy Karter, que possui 130 mil inscritos em seu canal do Youtube, exibe diversos tipos de drogas à venda no local. Karter visitou o interior da comunidade, em uma localidade em que é possível ver bancas exibindo o que parece ser maconha, cocaína e lança-perfume.

Inicialmente o motociclista que o conduz até diz que ali ele não poderia. Já na “feirinha”, o influenciador faz várias perguntas sobre o preço das mercadorias e faz comparações com a venda de entorpecentes em Londres, local onde afirma ter morado.

Ele pega um pino de cocaína e pergunta “isso custa 4 dólares (cerca de 20 reais)? E comenta: Em Londres 3 gramas custam quase 200 dólares (cerca de 800 reais)!

Em várias ocasiões, moradores pedem para que ele não filme, advertindo-o, dizendo que é perigoso.

Em seu perfil do Linkedin, Timmy Karter, que diz que adora compartilhar novas culturas e experiências e que pretende este ano viajar por todos os continentes.

O registro no Youtube se aproxima das 500 mil visualizações na plataforma. A Polícia Civil informou que investiga a atuação de organizações criminosas na região do Complexo do Chapadão e está analisando o conteúdo.

Na publicação, o influenciador também diz que conheceu muitas pessoas gentis e humildes na comunidade, onde aproveitou para cortar o cabelo. Segundo Karter, é desafiador e arriscado filmar no local, porque “há muitas coisas ilegais”.
Alegando que o YouTube nunca permitiria esse tipo de conteúdo em sua plataforma, ele publicou as imagens da “feirinha” das drogas no Rumble (Timmy Karter).