Vigilante de farmácia é morto a tiros em RecifeDo G1 Pernambuco

 

O vigilante de uma farmácia morreu em um hospital após ser baleado durante o expediente, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira (24). De acordo com testemunhas, foram ouvidos três tiros.

O crime ocorreu na frente da Farmácia do Trabalhador, que fica na esquina entre a Rua da Paz, Rua São Miguel e a Estrada dos Remédios, no centro comercial de Afogados. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma testemunha, que não quis ser identificada, disse que o crime aconteceu por causa de uma receita de remédio.

Um homem teria tentado comprar um medicamento sem o documento e uma vendedora negou. O criminoso teria se exaltado, provocando a intervenção do vigilante. Isso gerou uma discussão.

Ainda segundo a testemunha, posteriormente, o homem voltou à farmácia armado e atirou contra o vigilante. Não foi divulgado para qual hospital o trabalhador foi levado.

PMs em frente a farmácia onde vigilante foi atingido por tiros durante assalto — Foto: Reprodução/WhatsApp

PMs em frente a farmácia onde vigilante foi atingido por tiros durante assalto — Foto: Reprodução/WhatsApp

 

O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Não foram feitas perícias no local, já que a vítima foi socorrida e não havia corpo na área em que o crime aconteceu.

O nome da vítima não foi divulgado. Policiais militares do 12º Batalhão foram acionados e estiveram no local.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram os policiais de motocicleta no local do crime e pessoas observando o trabalho das equipes.

Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima tinha 32 anos e confirmou que os investigadores ouviram os mesmos relatos feitos à reportagem no local. A corporação abriu um inquérito e disse que “investigações seguem até elucidação do crime”.

g1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Farmácia do Trabalhador, em Afogados, na Zona Oeste do Recife — Foto: João Neto/TV Globo