Da Folha de PE

Um homem identificado pela Polícia Civil de Pernambuco como Henrique Mendes de Oliveira, de 47 anos, foi autuado em flagrante nessa segunda-feira (16) após invadir o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, para agredir a esposa, uma mulher de 52 anos. A vítima trabalha como fisioterapeuta na unidade de saúde. Segundo a polícia, o vigilante foi autuado por vias de fato por violência doméstica.

O agressor foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana. Ele prestou depoimento e foi apresentado à audiência de custódia. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que foi concedida a liberdade provisória sem arbitramento de fiança a Henrique.

Ainda de acordo com o TJPE, a audiência determinou medidas cautelares para o vigilante. Ele deverá se afastar da casa onde mora com a esposa e não poderá se aproximar ou se comunicar com ela, seus familiares e as testemunhas da agressão. Henrique também deverá comparecer aos atos do processo e justificar suas atividades à Comarca.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que a direção do hospital está à disposição dos órgãos competentes para os devidos esclarecimentos sobre o caso.