gilson e josenildoDe quem é a culpa das ocupações ilegais de casas do programa Minha Casa, Minha Vida no bairro Vila Bela em Serra Talhada? Essa questão tem colocado em conflito o vereador de oposição Gilson Pereira (PSD) e a prefeitura. No meio da polêmica estão cerca de dez famílias como a de Patricia Daniel dos Santos, 26 anos, que são irregulares no programa, mas ocuparam uma das casas no Vila Bela há dois anos e receberam na última terça-feira (15) a ordem de reintegração de posse para a Caixa Econômica Federal.

Nesta quarta-feira (16), o FAROL publicou a realidade da família de Patrícia (veja), que está prestes a ser despejada. Apesar disso, ninguém conseguiu apresentar uma solução. De acordo com Gilson Pereira, “ela mesma (Patrícia) me disse que foi o prefeito (Luciano Duque) quem mandou ela invadir e que depois ajeitariam a documentação dela. Mas eles resolvem a situação de uns, de quem eles querem, porém não resolvem de outros. Isso é politiquês”.

Do outro lado, também em conversa com o FAROL, o secretário Josenildo André, foi veemente ao afirmar que o próprio vereador Gilson Pereira teria mandado as famílias invadirem. “Ele (Gilson) disse isso em uma rádio local. Esses processos de invasão já rolam há um ano na justiça, e ontem o Ministério Público notificou seis famílias. Agora o Conselho de Assistência Social deliberou que as pessoas que invadirem casas em outros programas habitacionais não poderão participar do cadastro do residencial Vanete Almeida”, avisou Josenildo.

Leia Mais: APELO: Família do Vila Bela prestes a ser despejada teme ir para rua com filhos pequenos

20150916_101054Patrícia procurou, juntamente com a família, a redação do FAROL para expor o seu problema e pedir ajuda