EdmarJr

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Após matéria do FAROL, publicando a reivindicação do líder comunitário Ailton Jorge (relembre) cobrando da Prefeitura de Serra Talhada uma escola para o bairro Vila Bela, a Secretaria de Educação anunciou nesta sexta-feira (29) a implantação da instituição que deverá atender cerca de 500 crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Em conversa com o FAROL, o secretário Edmar Júnior explicou que um antigo depósito da Construtora Duarte será adaptado provisoriamente e garantiu que a obra estará concluída até 1º de março.

Veja também:   Prefeitura emite nota sobre escuridão em ST

“A gente está de vento em poupa com os trabalhadores fazendo a reforma no prédio que funcionava como depósito da Duarte e estamos modificando a estrutura para dar um maior conforto e estamos terminando nove salas de aula, que inicialmente irá atender quase 500 crianças. Inicialmente por conta da estrutura, pela dimensão do bairro Vila Bela, vamos atender o ensino fundamental I, do 1º ao 5º ano. As crianças já estão matriculadas automaticamente, se ficar ainda algum aluno matriculado vai ter o período de matrículas”, explicou o secretário.

Veja também:   ST começa a aplicar a 4ª dose da vacina em idosos

Segundo Edmar as instalações são temporárias e irá buscar a construção de outros dois educandários no bairro.”A gente ainda não conseguiu colocar lá o fundamental II. Vamos provocar o Ministério da Educação por meio do Fnde que tem um projeto de instituição escolar de 12 salas e a Caixa Econômica também que tem um projeto para uma escola de seis salas”. O líder comunitário Ailton Jorge, conhecido por ‘Baiano’ comemorou a conquista: “Vim agradecer ao Farol, a Edmar, ao prefeito Luciano Duque. O equipamento está sendo erguido graças a Deus e as pessoas de boa vontade”.

Veja também:   Uber começa a operar em Caruaru nesta sexta-feira

edmar-baiano