Um adolescente portador da Síndrome de Asperger (uma forma de autismo) foi vítima de bullying nesta sexta-feira (25) por dois estudantes da cidade de Triunfo, que estudam no Colégio de Aplicação de Serra Talhada. De acordo com o pai do adolescente, José Ivanildo Mourato, seu filho foi agredido de forma verbal e com socos no crânio e no rosto, por volta das 12h30 na calçada da escola.

“Meu filho sofre Bullying desde a infância. Hoje ele está com 17 anos. Ontem (sexta-feira), quando se dirigia para Escola Irmã Elizabeth, onde estuda, foi agredido por estes covardes. Um deles é menor, mas o outro parece ter 20 anos. Eles já vinham praticando Bullying com meu filho. Prestei queixa na Delegacia de Polícia e espero punição para este caso”, comentou Ivanildo Mourato, que procurou o FAROL para denunciar.

Veja também:   Walkyria Santos vai para Brasília para pedir aprovação de lei em nome do filho

Os números de casos de Bullyng não são divulgados em Serra Talhada. Entretanto, é frequente as brigas envolvendo menores, e nas maiorias das vezes, não há qualquer tipo de punição. Até mesmo as escolas costumam se omitir diante os casos.