violencia-contra-mulher-02A Polícia Militar em Serra Talhada registrou mais casos de violência contra mulheres na Capital do Xaxado. Só neste último fim de semana foram três casos, dois deles envolvendo ameaça de morte à mãe e à filha e um dano causado, pelo namorado, a uma adolescente de 16 anos.

Mesmo diante do aparente avanço nos casos de violência na cidade, a Secretaria Municipal da Mulher garante que o número de agressões não vem crescendo no município. E que os atuais dados atestam que as mulheres estão tendo mais coragem de denunciar os agressores.

De acordo com informações policiais, uma doméstica, de idade não revelada, sofreu ameaças de morte do ex-companheiro no bairro Bom Jesus no último sábado (6). Ele estaria inconformado com o relacionamento. Numa discussão com a companheira, também jurou matar a mãe da garota caso as duas não fossem embora da cidade em 24 horas. Os envolvidos acabaram na Delegacia de Polícia Civil.

Na última sexta (5), policiais do 14º BPM foram acionados até o Distrito de Varzinha para atender outro caso de agressão e dano, agora, contra uma adolescente de 16 anos. Em depoimento à PM, ela informou que o seu namorado, de 24 anos, teria ateado fogo em suas roupas e também num colchão. Segundo a polícia, em registro no boletim de ocorrência, o acusado apresentava sinais de embriaguez.