Duas mulheres foram vítimas de agressão em Serra Talhada neste último final de semana. De acordo com o boletim informativo do 14º Batalhão de Polícia Militar, os casos aconteceram nos bairros São Cristovão e Bom Jesus, no último domingo (12), vitimando, respectivamente, uma mulher de 41 anos e outra de 45.

No primeiro caso, no São Cristovão, a mãe foi agredida pelo próprio filho, um adolescente de 16 anos, pois, segundo a polícia, ele queria dinheiro para comprar drogas. Na segunda ocorrência, no Bom Jesus, a mulher havia sido agredida fisicamente por seu ex-companheiro e apresentava um hematoma no olho esquerdo.

Leia mais: Apesar de queda em homicídios, violência doméstica aumenta 19% em ST

Leia mais: Notificações no Hospam crescem 900% em 1 ano em ST

A Polícia Civil local contabilizou um aumento de 19,9% das ocorrências de violência doméstica entre 2012 e 2013 em Serra Talhada, onde as vítimas foram, principalmente, mulheres.

Em 2012, a Delegacia de Serra Talhada registrou 296 ocorrências de agressão feminina, contra crianças ou idosos. Já no ano passado, foram registrados 59 casos a mais, fechando 2013 com um saldo total de 355 ocorrências.