O índice de homicídios em Serra Talhada aumentou 27% em um ano, segundo dados do setor de estatística da Polícia Civil de Serra Talhada. O FAROL havia publicado matéria no início da semana revelando a queda na redução de assassinatos na região do 14º BPM (leia aqui), que abrange sete municípios. Apesar dos dados positivos para toda a localidade, em Serra Talhada, os casos de assassinatos cresceram entre os anos de 2011 e 2012.

No primeiro, ocorreram 22 homicídios, já no segundo, a Polícia Civil registrou 28, o que representa um acréscimo de seis casos a mais. Só este ano, a Delegacia de Serra Talhada contabilizou dois assassinatos, e mais um caso a esclarecer sobre o bebê recém-nascido encontrado morto dentro de uma caixa de papelão num lixão da cidade. A Polícia Civil aguarda o laudo do IML (Instituto de Medicina Legal) para tipificar se houve infanticídio ou aborto natural.

No final do ano passado, um assassinato a sangue frio chocou a população de Serra Talhada. O repositor Jonas Fonseca, 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça no centro da Capital do Xaxado, ao meio dia (leia aqui). Apesar disso, a Polícia Militar informa que aumentaram as rondas ostensivas nos bairros.