O prefeito Luciano Duque viajou de novo para a capital federal, Brasília, nessa terça-feira (13), falando em trazer obras para Serra Talhada. O petista subiu no avião pela sexta vez em sete meses de governo. E, durante entrevista a um rádio local, nessa terça, tentou se justificar afirmando que iria bater um papo com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante para lidar sobre temas do interesse dos serratalhadenses. Por conta da viagem, o prefeito irá faltar a aula magna que marca o início do curso de Medicina em Serra Talhada.

“Temos uma audiência com o ministro da Educação em Brasília às 15 horas, por isso não poderia prestigiar a aula magna do curso de medicina. Mas serei muito bem representado por nossa vice, Tatiana Duarte. Somos parceiros da UPE neste momento, não tenha dúvida. Em Brasília, irei tratar da necessidade de trazemos uma escola para o bairro Vila Bela e de mais ônibus escolares para a localidade”, disse, sem comentar sobre a polêmica “estrada para Brasília”.

Criticado na última viagem que fez à capital federal, Duque não baixou o tom do discurso, afirmando que era preciso viajar o tempo todo para Brasília, pois só estando lá é que as grandes obras viriam para Serra Talhada. Na época, chegou a dizer que “nunca se fez tantos projetos para Serra Talhada” como na sua gestão. E muitos deles, segundo Duque, encontram-se nos corredores de Brasília à espera de aprovação.